O que é preciso para ouvir a voz de Deus??

Querer ouvir!!

Hum?!

Exatamente!! Eu decido se quero ouvir a voz de Deus!!

Como assim??…

O Senhor fala conosco nos mínimos detalhes do nosso dia, da nossa vida…

Estou indo para o trabalho de manhã, bem cedo, morrendo de sono… Olho para céu, algumas árvores que passam durante o trajeto…

O Senhor está falando!!

Ele está dizendo que: EU TE AMO!!

Ele sustenta as árvores, aquele sol!! A lua!! As Estrelas!! A CRIAÇÃO, ELe fez tudo ao nosso redor. A NÓS MESMOS. Ele criou e sendo Criador, se fez criação (homem): ”que, embora sendo Deus, não considerou que o ser igual a Deus era algo a que devia apegar-se;
mas esvaziou-se a si mesmo, vindo a ser servo, tornando-se semelhante aos homens.
E, sendo encontrado em forma humana, humilhou-se a si mesmo e foi obediente até a morte, e morte de cruz! “
(Filipenses capítulo 2 e versículos 6 ao 8), sendo Senhor se fez servo.

“Pois nem mesmo o Filho do homem veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate por muitos”.
Evangelho de Marcos capítulo 10 e versículo 45

A Bíblia fala da história dos dois discípulos no caminho de Emaús, eles vinham conversando, vindo de Jerusalém, e já fazia uns três dias que o Senhor tinha morrido. Eles vinham abatidos, desesperançosos, tristes: (Evangelho de Lucas, capítulo 24 e versículo 17), porque o Senhor não havia ressuscitado, porque já era o terceiro dia e o Senhor falou que ressuscitaria ao terceiro dia. Foi quando o Senhor apareceu no caminho e ia conversando com eles, mas eles não sabiam que era o Senhor, e o Senhor os falava e explicava. Eles o convidaram para passar a noite juntos e estando à mesa, quando o Senhor partiu o pão, o reconheceram e finalmente o Jesus sumiu diante deles. Quando isto aconteceu, eles caíram em si e se perguntaram “Não estavam ardendo os nossos corações dentro de nós, enquanto ele nos falava no caminho e nos expunha as Escrituras? “
(Evangelho de Lucas, capítulo 24 e versículo 32).

E isso, no nosso dia a dia, no nosso caminhar cotidiano, o Senhor está nos falando e explicando, abra os olhos! Ouça o que Deus está nos falando cada dia: EU TE AMO, EU TE SUSTENTO, CONFIA EM MIM, OUÇA A MINHA VOZ!!

Obs.: Posso te dar um conselho?! A partir de hoje preste atenção!! Ouça de verdade o que o Senhor está te falando e explicando. Ele está lá, falando e explicando , só dependo de você!! OUÇA  e DECLARE: “[...]Agora cremos não somente por causa do que você disse, pois nós mesmos o ouvimos e sabemos que este é realmente o Salvador do mundo”.
Evangelho de João, capítulo  4 e versículo 42.

Não se vendem dois pardais por duas moedinhas? Contudo nenhum deles é esquecido de Deus. Até os cabelos da cabeça de vocês estão todos contados, não tenham medo, vocês valem mais do que muitos pardais!(Evangelho de Lucas, capítulo 12 e versículos de 6 ao 7.) Isso mostra o cuidado, se Ele sabe o número de fios que eu tenho na minha cabeça, isso significa que Ele se importa muito comigo, cada detalhe; eu olho para a criação de Deus, vejo os frutos nascendo, as folhas caindo, tudo… E vejo, Ele sustenta tudo isso… E Ele continua dizendo: EU TE AMO!!

Escrito por Espírito Santo através de Joelma Fernandes, colaboradora Grito da Verdade.

4 comentários sobre “O que é preciso para ouvir a voz de Deus??

  1. Eu amo a Deus! Ele é amor, mas também justiça… E por mais que as coisas estejam escondidas elas vem a tona… Porque? Se a gente se arrepender do que fizemos ele nos perdoa não é? O perdão pode ser oculto, só entre Deus e eu? Ou muitos tem que saber do erro que foi cometido????

Deixe uma resposta

