Deus fala, Deus chama. Você ouve? Abraão ouviu e obedeceu. E você? E eu?

No começo da história de Abraão, vemos quando Deus o chama, tão logo a Bíblia começa a falar dele (Gênesis, capítulo 12 e versículo 1). No começo o seu nome nem era Abraão (Pai de uma multidão) e sim Abrão (Antepassado famoso), isso mostra que Deus quer mudar totalmente o rumo da sua história a ponto de mudar até seu nome (Apocalipse, capítulo 2 e versículo 17).

Você pode até achar difícil ouvir o Senhor falando abertamente com você hoje, mas temos que ter em mente que naquela época ainda era o começo, quando Deus se manifestava mais no plano físico. Não estou dizendo aqui que Ele parou com isso, até porque existem milagres acontecendo o tempo todo; mas o que quero dizer é que hoje em dia, é muito mais abrangente afinal Jesus vivifica o espírito daquele que crê, portanto Deus mora diretamente em quem acredita nEle.Basta ter o espírito vivo para Deus. A comunicação é muito mais intensa.

É isso que Jesus lhe pergunta hoje: Você está disponível para mim? Você acredita que Eu morri e ressuscitei, ou que Eu posso salvar o seu filho da morte, assim como Eu fiz com Abraão, por exemplo?

O Senhor fez uma aliança com Abraão que dura até hoje: que ele seria pai de um a multidão, que no caso é Israel; mas no espiritual, ele é um grande exemplo de fé, que é justamente tudo o que Deus pede de você; assim ele é nosso pai também nesse sentido.

E tudo bem amigo (a) que Jesus lhe peça fé, e você pode até dizer que tem, mas a Palavra do Senhor diz que a fé, se não tiver obras, é morta em si mesma (Tiago, capítulo 2 e versículo 17). Daí, tiramos a conclusão pela lógica até: Jesus nos disse que precisamos crer nEle, para sermos salvos da destruição que virá, começando com a tribulação, ou seja, temos que ter fé nEle, mas a fé é morta – não serve para nada – sem obras. Então, qual é a primeira obra que Jesus pede de você? A resposta é parecida com as primeiras palavras que Deus disse a Abraão em Gênesis, capítulo 12 e versículo 1: “… Saia da sua terra, do meio dos seus parentes e da casa do seu pai e vá para uma terra que eu lhe mostrarei.”, ou seja, diga para todos, declare que você conheceu a Jesus, que Ele agora lhe deu o presente da salvação e que você teve coragem o suficiente para largar o seu “mundo” assim como Abraão largou o dele.

Confessar isso em público, com muitas testemunhas, pode ser difícil, por causa da vergonha, do medo e outra torrente de sentimentos que você possa ter. Mas o Senhor é amor, e se Ele se fez totalmente humano e se entregou para a morte por nós, mesmo estando tão angustiado a ponto de suar sangue, porque então não teríamos coragem de reconhecê-lo, de ter a mesma fé de Abraão? Você não saberá para onde vai, mas pode ter certeza que você vai fazer a coisa certa. O Espírito Santo estará contigo te guiando. Vá a uma igreja cristã e declare esse amor por Deus. Você será abençoado (a) (João, capítulo 1 e versículos 32 e 33)

About these ads

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s