Dispensação da graça – Você é livre por Jesus. Viva por Ele!

Todo o período da história humana, desde o começo dos tempos se divide em 7 períodos, a cada um desses períodos, damos o nome de dispensação.

Sabendo disto estamos na sexta etapa, a dispensação da graça. Para aqueles que ainda não sabem, a palavra graça significa “favor imerecido” e vindo de Deus, significa a sua salvação e a minha, mesmo que não mereçamos. É impossível para qualquer ser humano ser salvo por si só; temos que aceitar o presente imerecido que Deus dá que é a graça. Ele nos purificou através da sua more, para que pudéssemos restaurar o relacionamento perdido com Ele, por amor.

Eu havia dito no último post que tratou do estudo de apocalipse (pelo menos da minha parte e do Espírito) que falaria das dispensações, aqui, então, vou falar um pouco sobre cada uma, mas tenha em mente que a mais importante por agora é a sua, a sexta:

Dispensação da inocência – Pureza total, o homem vivia em comunhão com Deus. (Gênesis, capítulo 3 e versículos 1 ao 6)

Dispensação da consciência – Início do mal na humanidade, a consciência é agora seu juiz. O relacionamento com Deus se perde. (Gênesis, capítulo 8 e versículo 20 até o capítulo 10 e versículo 25)

Dispensação patriarcal – Chamada de um povo, no caso, Deus os chamou através de Abraão. (Gênesis, capítulo 12 e versículos 1 ao 3)

Dispensação da Lei – A Lei de Deis dada por Moisés – se você quiser entender o propósito de tudo isso, leia a série de posts do blog “O plano de amor através dos séculos”, vou deixar o link do primeiro aqui, para que você o encontre mais rápido.

Dispensação da graça – Obediência e amor, o Espírito Santo é a nova Lei e a Vida. Deus prepara e leva para si um povo tirado do meio de um povo (Romanos, capítulo 10 e versículo 4; 1ª Tessalonicenses, capítulo 4 e versículos 16 e 17)

Dispensação do Reino – O milênio, quando o povo experimentará como deve ser o governo perfeito.

Deus sonha para você o melhor e se não esta acontecendo esse melhor, foi porque você não deixou, Ele não mexe com seu livre arbítrio, é por isso que Jesus te chama: por amor e por amor Jesus quer te salvar. Deixe o Espírito Santo agir enquanto ainda dá tempo, viste uma igreja e deixe que o Espírito te guie. Vou logo avisar que não vai ser fácil, vão acontecer inúmeras coisas para que você não vá porque o inimigo de nossas almas te odeia e não que o seu bem, mas seja forte!

About these ads

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s